Não é apenas um sistema Vai muito além disso…


Muitos de vocês que aqui chegam, devem estar se perguntando Tudo isso por causa de um simples sistema. Pois bem na verdade, isso vai muito além da simples instalação de um sistema operacional, envolve toda uma semântica, toda uma cultura, toda uma geração que cresceu acompanhando, e porque não sonhando em pôr as mãos e poder finalmente experimentar este sistema, tão importante para o universo tecnológico.

Por se tratar de um sistema denicho e ao mesmo tempo fechado, isso por sua vez acarretou em um grau bastante elevado de curiosidade por parte do usuário, por muitos anos a empresa manteve seu sistema regido com mãos de ferro, preso em seu próprio mundo, sua própria arquitetura. Um sistema que despertava a imaginação de muitos, mas acessível a tão poucos, querendo ou não nascemos em um monopólio, usamos o Windows, vivemos nele, crescemos nele, estudamos nele e assim por diante.

Somos de certa forma, mesmo que discretamente ou indiretamente doutrinados a acreditar que qualquer alternativa, em contrapartida a essa por assim dizer tradição, deve ser inibida, reprimida.. Lembro-me de épocas onde o Linux não recebia incentivos, não era visto com bons olhos não que o sistema seja ruim longe disto, mas de certa forma acaba sendo um pouco difícil sobreviver em um universo, dominado pela Sr.MS“, o MacOS naquele momento parecia algo impossível, algo fora da realidade das grandes massas. Mas é como dizem por aí, o mundo dá voltas vivemos em uma época de grandes transformações, a grande empresa desceu de seu pedestal, o muro que separava o mundo das janelas e das maçãs foi desfeito ruiu.

Aos poucos o macOS foi nos conquistando, nos levou a um universo totalmente diferente ao qual estávamos habituados originalmente, nos tirou da zona de conforto, de certa forma quebrou o monopólio que havia se originado em nossas mentes, mudou nossa percepção, com isso fez-se nascer uma nova tendência, uma nova forma de agir e pensar, abriu as portas para uma nova maneira de ver as coisas, ganhou novos admiradores, o sistema começou a ser visto com novos olhos, se tornou muito mais que um simples sistema operativo passou a ser parte de nossas vidas, se tornou parte de nós.






Add A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *