Ir para conteúdo
Hackintosh Brasil

Guia de instalação para o Lenovo ideapad 330-15IKB (81FE)


ocnarf2156

Posts Recomendados

8 horas atrás, ocnarf2156 disse:

Boa noite, gente.

Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar a fazer Hackintosh com o Monterey no meu laptop.

Report.htm 8 MB · 4 downloads

Em anexo segue o relatório do AIDA64.

somente wifi não funciona, mas pode ser substituido por outro

  • Obrigado 1
Link para o comentário

Entendi, Jonas. Cara, tem um passo a passo para fazer essa instalação aqui no fórum? Se puder me mandar o link. Desde de baixar o arquivo, preparar o pendrive e fazer a pós-instalação. É a minha primeira vez.

Em relação ao WIFI, eu tenho um adaptador aqui, é de boas.

 

Link para o comentário
11 horas atrás, ocnarf2156 disse:

Entendi, Jonas. Cara, tem um passo a passo para fazer essa instalação aqui no fórum? Se puder me mandar o link. Desde de baixar o arquivo, preparar o pendrive e fazer a pós-instalação. É a minha primeira vez.

Em relação ao WIFI, eu tenho um adaptador aqui, é de boas.

 

Mande fotos do seu bios para vermos os ajustes a serem alterados

Link para o comentário

Fora da ordem, mas acho que dá pra entender.

Como sou noob, queria alguém que pudesse me guiar a instalar. Acho que vou optar pelo Big Sur, pelo que li aqui no fórum, é o que menos exige algum tipo de troubleshooting e que menos ocorre issues. 

Se for possível algum de vocês me guiar, poderiam mandar um script ou se comunicar comigo através de um canal de comunicação instantâneo?

Desde já agradeço a atenção 😄

Link para o comentário
3 horas atrás, arthur2156 disse:

Foi a última versão do Big Sur, eu não sei se minha EFI tá desatualizada... Tu consegue me mandar uma compatível com meu hardware? O .img do Big Sur aqui do fórum eu posso montar pelo Rufus? Porque vi tutoriais onde indicavam o Win32 Disk Imager para .raw

use a EFI que está no pendrive, não modifique-a

Link para o comentário
10 horas atrás, arthur2156 disse:

Então eu só preciso pegar essa .img, usar o Rufus pra bootar o pendrive e apenas?

sim

Link para o comentário
7 horas atrás, arthur2156 disse:

Quando ele termina e reinicia, sempre volta pra essa tela quando seleciono o SSD em que instalei.

Pra resolver essa questão do boot em looping, o que fazer?

IMG_20220613_104312660.jpg

vai reiniciar várias vezes, mas fique escolhendo a do SSD, depois irá aparecer outra com o nome install, aí vc escolhe ela até ela desaparecer. Será reiniciado várias vezes

Link para o comentário
  • 3 months later...
  • 2 months later...

Estou de volta ao notebook Lenovo 330S i5 e consegui subir o Monterey. Está funcionando Wifi, áudio e bluetooth, não funciona ainda o track pad e controle de brilho. Como sou novato estava observando via OpenCore Configurator o drivers no Kernel e achei que tem muita coisa lá (usei o Olarila de base fui tentando ate colocar algumas coisas para funcionar) e tambem notei que a primeira parte da NVRAM esta sem informação, mas a parte logo abaixo está preenchida.

Então, alguem sabe informar se o trackpad e brilho funcionam no Monterey? No BigSur estava funcionando corretamente.

 

Link para o comentário
2 horas atrás, macleemon disse:

O MacIASL dá erro de pacote ao tentar instalar, tentei dois releases. Ja o DSDT estava com link errado, achei via https://github.com/samcabral/Notebook-DSDT-Patch mas sem o MacIASL funcionando não consegui fazer nada.

Faça o upload de sua DSDT que aplicarei os patchs necessários

  • Like 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...