Ir para conteúdo
Hackintosh Brasil

Podem me ajudar com o upgrade do meu setup?


Posts Recomendados

Eu uso o Hackintosh unicamente para trabalhar com o Final Cut Pro, já sou avançado na ferramenta, mas meu setup esta sentindo muito peso para trabalhar com materiais em 4K (gravados em celular, imagina se fossem em uma câmera DSLR ou Mirrorless?) e estou estudando um upgrade, e é claro, os preços na listas eu ignorei pois no momento só montei a lista, e quando comprar, será comprado um item por vez por motivos óbvios (financeiro), meu setup atual é:

  • MSI Z370 GAMING PLUS DDR4 SOCKET LGA1151
  • Intel Core i5-8400 9MB 2.8 - 4GHz LGA 1151
  • Corsair Hydro Series High Performance H45, 120mm
  • Sapphire Radeon RX VEGA 56 Pulse 8GB HBM2, 2048Bit, 11276-02-40G
  • Corsair RM850, 850W, 80 Plus Gold, Modular, CP-9020196
  • 32GB (4x8GB) Crucial Ballistix, 3200MHz, DDR4, CL16
  • PNY CS3030 500GB M.2, Leitura 3.500MB/s, Gravação 2.000MB/s M280CS3030-500-RB

Já o setup que eu montei é este aqui:

A Mobo é a única que não decidi qual das duas seria recomendável, por isso escolhi duas, e a GPU atual e o meu PSU eu não sei se daria pra continuar, caso sim, não será necessário upgrade.

  • Asus ROG STRIX B660-G GAMING WIFI, LGA 1700 B660, mATX, DDR5 (Kabum = R$ 1.649,90)
  • Asus ROG STRIX Z690-F GAMING WIFI, Intel 1700 Z690, DDR5 (Kabum = R$ 3.199,90) 
  • Intel Core i9-12900KF, Cache 30MB, 3.2GHz (5.2GHz Max Turbo), LGA 1700 (Kabum = R$ 4.199,90)
  • Scythe Fuma 2 - SCFM-2000 (Amazon = R$ 759,00)
  • XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB) 6000MHz, DDR5, CL40 (RGB pouco me importa, escolhi pela info técnica mesmo) (Kabum = R$ 2.499,90)
  • WD Black SN850, 2TB, PCIe, NVMe, Leituras: 7000MB/s e Gravações: 5300MB/s (Kabum = R$ 2.199,90)

Poderiam me dar uma luz se estou no caminho certo? Se o upgrade precisa ser mais acima, ou da pra ir mais pra baixo (gastando menos, e gastar menos SEMPRE será bem vindo, mas não abrindo mão de poder trabalhar com os meus vídeos em 4K)

 

  • Like 1
Link para o comentário

Bom dia meu amigo, por questão de curiosidade, você opta realmente por um Air Cooler, não seria melhor um Water Cooler ?

  • Like 1

[N]osso sigilo é a nossa sobrevivência. [N]ossa sobrevivência é nossa força.

 

Link para o comentário
1 minuto atrás, Mandalorian disse:

Bom dia meu amigo, por questão de curiosidade, você opta realmente por um Air Cooler, não seria melhor um Water Cooler ?

Essa dica eu segui de um colega pessoal (Hardware não é muito a minha especialidade kkkkkk) mas se for um WC que seja um preço atraente seria mais bem vindo (Eu sei que o preço do upgrade esta absurdo de caro, mas a idéia não é pegar o mais caro e sim o que eu posso sentar e trabalhar com os meus vídeos em 4K com folga, sem ficar preocupado se o Final Cut vai ficar engasgando e dropando frame)

Link para o comentário

Possivelmente o seu antigo WC não tem suporte para a socket 1700, se não seria uma boa.

[N]osso sigilo é a nossa sobrevivência. [N]ossa sobrevivência é nossa força.

 

Link para o comentário

Edit¹:
Verdade, porem tenta ver um WC acho que seria melhor o um AC. claro que tem que ver qual o WC também, as vezes pode ser ate piro que o AC.

  • Like 1

[N]osso sigilo é a nossa sobrevivência. [N]ossa sobrevivência é nossa força.

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...