Ir para conteúdo
Hackintosh Brasil

Problema no UHD 630 Ventura


Baroski

Posts Recomendados

Olá, alguém poderia me ajudar?

Instalei o MacOS Ventura, só que não estou conseguindo configurar o UHD 630. Já vi diversos tutoriais e já quebrei a EFI umas 15 vezes.

CPU: i7 8700 CoffeLake

Placa-mãe: Biostar H310M-HP

Memória: 16Gb RAM

SSD: 240Gb KingDian SATA III

Já usei clover, opencore configuration, Propertree... e não consegui configurar. O Mac abre com a EFI de instalação, diz que ta usando 1500Mb de vídeo, mas fica meio lento as animações e outros navegadores ficam com o gráfico bugado, dando pra usar apenas o safari.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
2 horas atrás, Baroski disse:

Olá, alguém poderia me ajudar?

Instalei o MacOS Ventura, só que não estou conseguindo configurar o UHD 630. Já vi diversos tutoriais e já quebrei a EFI umas 15 vezes.

CPU: i7 8700 CoffeLake

Placa-mãe: Biostar H310M-HP

Memória: 16Gb RAM

SSD: 240Gb KingDian SATA III

Já usei clover, opencore configuration, Propertree... e não consegui configurar. O Mac abre com a EFI de instalação, diz que ta usando 1500Mb de vídeo, mas fica meio lento as animações e outros navegadores ficam com o gráfico bugado, dando pra usar apenas o safari.

Desde já agradeço.

tem como mandar uma foto de como está a tela com essa ativação de vídeo? E se possível mandar a sua EFI atual

Link para o comentário

Atualmente estou usando essa UFI genérica que usei para instalar o MacOS, que não está nem funcionando o áudio pelo P2(Mas esse Kext ja fiz funcionar e o de rede).Meu problema mesmo é apenas o do iGPU(UHD 630) que não consigo configurar. Mandei tbm a imagem do Google Chrome como ele fica, o monzila tbm fica sugado assim. O único que funciona e com ressalvas é o Safari.

Desde já agradeço a ajuda imensamente.

Captura de Tela 2023-05-08 às 18.06.54.png

Captura de Tela 2023-05-08 às 18.07.17.png

Captura de Tela 2023-05-08 às 18.11.57.png

EFI.zip

Link para o comentário
23 horas atrás, Baroski disse:

Atualmente estou usando essa UFI genérica que usei para instalar o MacOS, que não está nem funcionando o áudio pelo P2(Mas esse Kext ja fiz funcionar e o de rede).Meu problema mesmo é apenas o do iGPU(UHD 630) que não consigo configurar. Mandei tbm a imagem do Google Chrome como ele fica, o monzila tbm fica sugado assim. O único que funciona e com ressalvas é o Safari.

Desde já agradeço a ajuda imensamente.

Captura de Tela 2023-05-08 às 18.06.54.png

Captura de Tela 2023-05-08 às 18.07.17.png

Captura de Tela 2023-05-08 às 18.11.57.png

EFI.zip 4.86 MB · 0 downloads

Crie um relatório usando aida 64 e envie aqui. Irei criar uma EFI para você

 

Link para o comentário

Boa noite, enviei o relatório para vc nas mensagem inbox. Não sei se podia, mas como é o relatório completo achei mais seguro.

Link para o comentário
Em 09/05/2023 em 20:38, Baroski disse:

Boa noite, enviei o relatório para vc nas mensagem inbox. Não sei se podia, mas como é o relatório completo achei mais seguro.

Teste essa EFI. De inicio os gráficos estarão desativados, mas após um refinamento serão ativados e vamos aplicar os patchs na DSDT

EFI.zip

  • Like 1
Link para o comentário

Infelizmente não funcionou, ele antes de aparecer a maçã da tela preta e não sai disso, não sei mais o que é. Mas obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Em 22/05/2023 em 15:02, israelborges disse:

Jonas, sua máquina é igual a minha em processador e placa-mãe, poderia me disponibilizar todos módulos, plist, e tudo mais, para eu aplicar no meu Ventura?

qual problema vc está tendo?

Link para o comentário
  • 2 weeks later...

Troque a versão do sistema para o Big Sur, e agora esta funcionando 100% com o igpu UHD 630, em foruns gringos, falaram que o Ventura tem bug no sistema com gráfico integrado. 

Abaixo vão os prints!

Projeto feito apartir do opencore e configurado usando o Propertree, SMbios e muita,muita e muita pesquisa...

Captura de Tela 2023-06-01 às 20.58.36.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 20.59.08.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 20.59.39.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 21.00.57.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 21.01.36.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 21.04.43.png

Captura de Tela 2023-06-01 às 21.05.16.png

Link para o comentário

Acho que não precisa trocar, após insistência consegui no Ventura 13.4 e fiz uma imagem do SSD em RAW, caso eu venha cometer algum erro no futuro!

 

  

17 horas atrás, Baroski disse:

Troque a versão do sistema para o Big Sur, e agora esta funcionando 100% com o igpu UHD 630, em foruns gringos, falaram que o Ventura tem bug no sistema com gráfico integrado. 

Abaixo vão os prints!

Projeto feito apartir do opencore e configurado usando o Propertree, SMbios e muita,muita e muita pesquisa...

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...