andrehugofernandes Postado Abril 11 Share Postado Abril 11 Hey guys, preciso de uma ajuda na instalação do meu hackintosh. Eu já consegui instalar o MacOs Monterey nele, mas não funciona o HDMI, Bluetooth, Wi-fi, Track-Pad. Gostaria de uma EFI personalizada para que eu possa fazer uma instalação do zero nesse notebook. Relatorio-HP-205-G8-I7.htm Link para o comentário
jonasw8 Postado Abril 12 Share Postado Abril 12 13 horas atrás, andrehugofernandes disse: Hey guys, preciso de uma ajuda na instalação do meu hackintosh. Eu já consegui instalar o MacOs Monterey nele, mas não funciona o HDMI, Bluetooth, Wi-fi, Track-Pad. Gostaria de uma EFI personalizada para que eu possa fazer uma instalação do zero nesse notebook. Relatorio-HP-205-G8-I7.htm 746.28 kB · 0 downloads 1-HDMI não vai funcionar, pois se trata de uma placa de vídeo intel ice lake e nos drivers não tem mais hdmi. Vc pode usar um cabo usb tipo C para HDMI 2-Wifi não vai funcionar, pois não existe driver para esse modelo 3-Para bluetooth baixe esse pacote de kext e adicione no seu bootloader a kext BluetoolFixup 4-Para trackpad é necessário ter status de bateria ativa + kexts + patch na DSDT, extraia sua DSDT usando o clover e envie aqui para que possa fazer os patchs necessários Link para o comentário
andrehugofernandes Postado Abril 13 Autor Share Postado Abril 13 Bom dia guys. O HDMI eu tenho um hub que tem entrada pra HDMI, mas não funcionou. Vou tentar um cabo direto do USB-C para HDMI e testar. Acho q se eu trocar a placa wifi da mais compatível já solucionaria wifi/bluetooth???? Sobre estrair a DSDT usando clover vou ter que pesquisar. Se tiver algum tutorial por aqui eu agradeço mt. Se eu atualizar para o Ventura nã irá resolver nenhum desses problemas, certo? Agradeço mt. Link para o comentário
jonasw8 Postado Abril 14 Share Postado Abril 14 18 horas atrás, andrehugofernandes disse: Bom dia guys. O HDMI eu tenho um hub que tem entrada pra HDMI, mas não funcionou. Vou tentar um cabo direto do USB-C para HDMI e testar. Acho q se eu trocar a placa wifi da mais compatível já solucionaria wifi/bluetooth???? Sobre estrair a DSDT usando clover vou ter que pesquisar. Se tiver algum tutorial por aqui eu agradeço mt. Se eu atualizar para o Ventura nã irá resolver nenhum desses problemas, certo? Agradeço mt. Se trocar a placa wifi por uma compatível, vai usar tranquilo sem problemas tanto bluetooth quanto wifi. Ja pra extrair a DSDT no clover, basta apertar F4 no menu de boot, depois inicie o sistema. Com o sistema iniciado, monte a EFI e va em EFI -> Clover -> ACPI -> Origin. PRocure por DSDT.aml e mande aqui Link para o comentário
andrehugofernandes Postado Abril 14 Autor Share Postado Abril 14 Bom dia guys. O HDMI eu tenho um hub que tem entrada pra HDMI, mas não funcionou. Vou tentar um cabo direto do USB-C para HDMI e testar. Acho q se eu trocar a placa wifi da mais compatível já solucionaria wifi/bluetooth???? Sobre estrair a DSDT usando clover vou ter que pesquisar. Se tiver algum tutorial por aqui eu agradeço mt. Se eu atualizar para o Ventura nã irá resolver nenhum desses problemas, certo? Agradeço mt. Link para o comentário
andrehugofernandes Postado Abril 14 Autor Share Postado Abril 14 Eu uso open core. E não tem esse arquivo DSDT.aml Link para o comentário
jonasw8 Postado Abril 15 Share Postado Abril 15 15 horas atrás, andrehugofernandes disse: Eu uso open core. E não tem esse arquivo DSDT.aml Instale o clover num pendrive e dê boot por ele. Na tela do clover, basta apertar F4 que a DSDT será extraída Link para o comentário
andrehugofernandes Postado Abril 19 Autor Share Postado Abril 19 Eu fiz esse procedimento. Instalei o clover em um pendrive, consegui dar boot pelo clover, dei o F4 mas não sei em qual pasta vai ficar extraída a DSTD q vc precisa pra resolver o problema do meu touchpad q não funciona. Link para o comentário
andrehugofernandes Postado Abril 19 Autor Share Postado Abril 19 Não existe a pasta ACPI nessa instalação que fiz pelo RUFUS com a iso mais recente do bootloader clover Link para o comentário
andrehugofernandes Postado Abril 19 Autor Share Postado Abril 19 SSDT-AWAC.aml SSDT-EC-USBX-LAPTOP.aml SSDT-OLARILA-MOBILE.aml SSDT-PLUG-DRTNIA.aml SSDT-PNLF.aml SSDT-RHUB.aml Link para o comentário
jonasw8 Postado Abril 21 Share Postado Abril 21 Em 19/04/2023 em 16:12, andrehugofernandes disse: Crie a pasta ACPI e dentro dela a pasta origin. Repita o processo de extrair a DSDT Link para o comentário
andrehugofernandes Postado Abril 22 Autor Share Postado Abril 22 consegui extrair. DSDT.aml Link para o comentário
jonasw8 Postado Abril 23 Share Postado Abril 23 Em 21/04/2023 em 22:16, andrehugofernandes disse: consegui extrair. DSDT.aml 239.57 kB · 1 download Use essa DSDT e veja se funciona DSDT.aml Link para o comentário
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora