Ir para conteúdo
Hackintosh Brasil

hackintosh mac os ventura, samsung essentials e30


Devison Miranda

Posts Recomendados

boa noite a todos, ou bom dia dependendo da hora, enfim, estou tentando fazer o hackintosh no ventura, porem sou leigo no assunto, aprendi tudo no google digamos assim, mais nao consigo instalar as kexts, e achar dsts e etc (se esse for o nome mesmo), nao entendo muito disso, tentei instalar algumas kexts que vi no google  quando pesquisa "hackintosh samsung  essentials e30",, achei no github algumas efis e mesmo eu instalando no poper tree, ou no OC AUXILIARY TOOLS, as kexts nao sao reconhecidas no boot, acho que minha kext de rede esta certa realtek rtl800, simplesmente nao carrega, alguem poderia me ajudar ?

eu uso as isos linpas do olaria, ele tem umas efi d meu processador kaby lake, uso a efi dele e consigo instalar, o problema sao as kexts, nao sei como instalar, na verdade sei um pouco, porem devo esta fazendo algo errado como disse acima.

Link para o comentário

obrigado por responder, bom minha PLACA GRAFICA E A INTEL HD 620, MEU PROCESSADOR E O INTEL I3 7020U, com relacao a minha placa de rede nao sei ao certo qual e, porem a ket realtek rtl 8100 funciona bem, o wifi eu sei que nao funciona,o bluetooth a placa se  chama  Qualcomm Atheros QCA9377 ,eu so consigo usar as kexts pelo clover (pelo opencore nao consigo instalar), porem nao fiz nenhuma dsts que fala ? enfim sinto que esta faltando algo, como disse acima, eu uso as efi prontas do olaria, o touchpad simplesmente nao funciona  Touchpad ATML3000 se voce poder me ajudar em algo, como disse sinto que esta faltando algo, eu uso essas efis https://www.olarila.com/topic/5676-hackintosh-efi-folder-for-all-chipsets-clover-and-opencore-macos/.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Em 28/10/2022 em 16:00, Devison Miranda disse:

obrigado por responder, bom minha PLACA GRAFICA E A INTEL HD 620, MEU PROCESSADOR E O INTEL I3 7020U, com relacao a minha placa de rede nao sei ao certo qual e, porem a ket realtek rtl 8100 funciona bem, o wifi eu sei que nao funciona,o bluetooth a placa se  chama  Qualcomm Atheros QCA9377 ,eu so consigo usar as kexts pelo clover (pelo opencore nao consigo instalar), porem nao fiz nenhuma dsts que fala ? enfim sinto que esta faltando algo, como disse acima, eu uso as efi prontas do olaria, o touchpad simplesmente nao funciona  Touchpad ATML3000 se voce poder me ajudar em algo, como disse sinto que esta faltando algo, eu uso essas efis https://www.olarila.com/topic/5676-hackintosh-efi-folder-for-all-chipsets-clover-and-opencore-macos/.

 

 

Sobre TouchPad vc pode seguir esse tutorial para ativa-lo

 

Link para o comentário
Em 31/10/2022 em 17:22, leonardo disse:

Esse não é aquele trackpad que não ativa nem com reza braba? Tu já encontrou uma solução, Xooonas? 🤔

Já tem um bocadinho de tempo que ele está sendo possível ativar, mas apenas com essas kexts que tem no tutorial

  • Like 1
Link para o comentário
  • 1 month later...
  • 1 month later...
Em 28/12/2022 em 17:13, CoyDoggie disse:

tb estou com problema com wifi dessa placa atheros no ventura, só achei kexts de sistemas anteriores... no site oficial do opencore fala que não suporta e recomendam o upgrade. alguém, conseguiu algo?

Atheros tem suporte máximo até big sur, monterey em diante não possui mais suporte. Vc pode trocar sua placa wifi por uma compatível ou usar o big sur

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...