Ir para conteúdo
Hackintosh Brasil

uma duvida de SSDT


Posts Recomendados

opa! tudo bem? estava dando uma estudada sobre dsdt e ssdt... eu entendi q ssdt seria um patch de correção para uma DSDT, certo? assim como exemplo a ssdt _osi para _xosi, e pode sr usada para arrumar trackpad, isso seria um SSDT (um patch de correção)? existe sstd para controle de energai de CPU? quando vc disse q temos q tirar algumas informacoes da DSDT, vc diz q tenho q tirar as ACPI desnessesarias? ou algum algum argumento desnessarios desnessario?

foi isso q aprendi pesquisando e estudando, tem alguma coisa errada? caos tenha alguma dica aceito qualquer dica! 🥰

Link para o comentário

SSDT é tabela secundária. A tabela principal é a DSDT. Como tabela secundária a SSDT serve apenas de complemento caso a pessoa não queira aplicar o patch na DSDT.

Exemplo dessa XOSI, o que ela faz é matar o método _OSI da DSDT(retira o _ e coloca uma letra qualquer) e cria um método com o patch que seria aplicado na DSDT

Link para o comentário
6 horas atrás, jonasw8 disse:

SSDT é tabela secundária. A tabela principal é a DSDT. Como tabela secundária a SSDT serve apenas de complemento caso a pessoa não queira aplicar o patch na DSDT.

Exemplo dessa XOSI, o que ela faz é matar o método _OSI da DSDT(retira o _ e coloca uma letra qualquer) e cria um método com o patch que seria aplicado na DSDT

Ah, sim. Eu poderia colocar um patch de SSdt dentro da DSDT? EX:  aplicar o patch de SSdt da cpu-pm para corrigir gerenciamento de energia nos Ivy brige? Eu substituo a linha de código que representa a CPU, certo? Mais esse é o pulo do gato, como eu sei quais minhas de código devo substituir? 😞

Link para o comentário
4 horas atrás, jonasw8 disse:

Sim, vc pode por o código da SSDT dentro da DSDT, basta obersar em quais partes se deve por

é para eu sobrepor? ex: pegar oq esta lá a subistituir? ou eu posso só adicionar? eu fiz uma de ativacão de CPU-PM, vou mandar, se não for pedir dsemais poderia ver se esta certo? OBS: o arquivo esta em DSL, mais era só um teste. rsrs

teste DSDT.dsl

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...