Ir para conteúdo
Hackintosh Brasil

duvida de como gerar e descobrir os patcks nessesarios para uma DSDT de um hardware.


Posts Recomendados

olá, tudo bem? mais uma vez aqui, mais estou com umas certas duvidas sobre DSDT e patchs... eu recenetemento começei a estudar DSDT e patchs, mais estou com uma duvida. como eu sei qual os patchs nessesarios para um hardware e como adicionar esse patch na DSDT? como gero o aonde eu acho esses patchs? 🥲

  • Like 1
Link para o comentário

Existem patchs básicos, tipo de IRQ, HPET, RTC, AWAC, Windows 2012, SBUS, PNFL, ALS0, DTGP, MCHC, EC, IMEI. Em alguns casos é preciso patch de controle de brilho via teclado(para notebook), GPRW, patchs para I2C e alguns específicos para cada caso extra

  • Like 1
Link para o comentário
Em 17/09/2022 em 03:46, jonasw8 disse:

Existem patchs básicos, tipo de IRQ, HPET, RTC, AWAC, Windows 2012, SBUS, PNFL, ALS0, DTGP, MCHC, EC, IMEI. Em alguns casos é preciso patch de controle de brilho via teclado(para notebook), GPRW, patchs para I2C e alguns específicos para cada caso extra

Ah, sim. mais como eu sei qual os patchs nessesasio para um hardware? como sei quais arquivos excluir da minha  para deixa-la mais rapida? 

Link para o comentário
5 horas atrás, joao_vitor disse:

Ah, sim. mais como eu sei qual os patchs nessesasio para um hardware? como sei quais arquivos excluir da minha  para deixa-la mais rapida? 

Nesse caso depende dos erros obtidos, tipo por para desligar e reiniciar, o patch é fix shutdown, problema de voltar ou entrar em repouso, GPRW, I2C para trackpad

Link para o comentário
6 horas atrás, jonasw8 disse:

Nesse caso depende dos erros obtidos, tipo por para desligar e reiniciar, o patch é fix shutdown, problema de voltar ou entrar em repouso, GPRW, I2C para trackpad

Ah, sim. Entendi, agora como eu aplico um ssdt na dsdt? Ex:uma ssdt de correção de gerenciamento de energia da CPU iny brige. Como eu coloco essa ssdt na dsdt? Como eu sei oque apagar e onde colar os códigos da ssdt... Além q quando edito ou apago uma linha de código da dsdt no maciASL ele apaga a dsdt inteira. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...