Sobrevivendo ao macOS É possível…?

Pois bem isto pode a princípio parecer uma pergunta boba, mas muitos de nós já passamos por isso, afinal partir para um sistema novo não é uma tarefa fácil, principalmente quando estamos falando de um sistema que não é o mais utilizado no mundo tecnológico. Muitos que chegam no sistema, veem por sua vez carregados de dúvidas e questionamentos.

-Será que consigo trabalhar no sistema?, -As mesmas atividades que exercia no Windows, posso exercer aqui também?.

Embora pareçam perguntas simples, são dúvidas que merecem um certo esclarecimento, pois bem pelo fato do macOS ter compartilhado da mesma história de vida do Windows, afinal os dois nasceram com um ano de diferença um do outro (19984/19985), não é segredo que o macOS se tornou ao longo dos anos ferramenta de trabalho para muita gente, isso se deve ao fato em partes de suas famosas suítes de aplicativos, como o Final Cult, aplicativo este que foi usado para editar diversos longas-metragens, e é sempre requisitado por estudiosos famosos no mundo inteiro.

Bem boa parte das tarefas antes realizadas no Windows, podem ser facilmente realizadas no Mac, algumas delas inclusive se apresentam de uma forma mais prática, se comparada a mesma atividade no sistema concorrente. Hoje em dia uma grande variedade de aplicativos e softwares já se encontram disponíveis dentro da plataforma,  podemos dizer que essa diferença que havia entre Windows/Mac ficou no passado.

Fator Insegurança

Muitos que vem vem para o sistema da maçã, possuem uma certa insegurança, e acabam tendo certo receio em adotá-lo como sistema padrão em suas máquinas. fator este até compreensível afinal estamos lidando com pessoas que saíram do Windows, o sistema mais usado e distribuído no mundo, mas acreditamos que este fator já não nos preocupa tanto, uma vez que ao longo dos últimos anos o macOS tem evoluído bastante, e vários desenvolvedores novos têm aderido a plataforma.

Pacotes como a suíte Affinity, a volta do renomado Corel Draw, investimentos como os da Skylum com seus set de aplicativos Aurora HDR/Luminar, sendo assim não encontramos motivos para tantas preocupações, uma vez que o sistema vai conseguir lhe atender perfeitamente em várias áreas, tanto na profissional quanto na do lazer. Seja na edição fotografia, ou no desenvolvimento de aplicações e softwares, o sistema como sempre se mostrou bastante eficiente, não nos deixando na mão um só momento.

Não estamos aqui alegando que o sistema seja perfeito, longe disso pois sabemos que cada sistema tem suas fraquezas, seus prós e contras, também entendemos que sistema operacional é questão de gosto, cada um de nós temos nossos motivos por preferir um ou outro, nosso objetivo aqui que não é obrigar, mas sim mostrar que podemos quebrar a rotina e experimentar algo novo de vez enquanto.

Tarefa prazerosa.

Trabalhar no macOS é por sua vez uma tarefa bem prazerosa, sua interface limpa e organizada, contribui muito para um bom aproveitamento por parte do usuário, podemos dizer que devido às facilidades oferecidas pelo sistema operacional, o usuário ao trabalhar nele tende a ser mais produtivo e focado. Usar o MacOS no dia a dia tem sido uma tarefa bem interessante, seu uso tem se mostrado bastante agradável ao longo das atividades do dia a dia.

Hoje em dia não há tantos empecilhos quanto a atividades no OS, podemos como mencionado anteriormente, podemos editar fotografias, programar e desenvolver, enfim não vemos motivos para a crença de que o MacOS seja de alguma forma inferior ao Windows, pelo menos não ao ponto de representar algum tipo de problema ao usuário.

Usando sem preocupações.

Como já foi debatido até aqui, não a motivos para se sentir inseguro, uma vez que podemos por exemplo começar um trabalho no Windows e concluí-lo no Mac sem problemas algum, em todo caso ainda podemos dispor de diversas opções como as “máquinas virtuais” ou “Dual Boot”, que por sua vez nos permitem aproveitar o melhor dos dois mundos.

Sabemos que adotar um sistema operativo novo, pode parecer algo complicado, mas neste caso vemos o contrário, sendo assim podemos aproveitar de tudo o que o sistema tem a nos oferecer sem medo os preocupações, podemos ressaltar que a curva de aprendizado e adaptação no MacOS, se por sua vez mais rápida uma vez que o mesmo se mostra mas pratico e simples, comoarrastar e soltar, instalar ou remover aplicativos”, “gerenciar discos rígidos” etc. Concluindo não há motivos para não desfrutar deste sistema fantástico.





Add A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *